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    Sem fila: Outback lança serviço para reserva online antes de sair de casa

    Clientes de qualquer faixa etária já estão podendo utilizar o novo serviço

    Clientes da rede agora podem reservar mesa antes de sair de casa
    Clientes da rede agora podem reservar mesa antes de sair de casa Divulgação

    Cleber Souzado CNN Brasil Business

    em São Paulo

    As redes de restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio anunciaram nesta semana que clientes agora podem fazer suas reservas de mesa de forma online ou colocar nome na lista de espera digital — antes mesmo de sair de casa, para evitar pegar fila.

     

    Clientes de qualquer faixa etária e de todos os restaurantes da marca no Brasil, incluindo a Abraccio, já estão podendo utilizar o novo serviço desde ontem (31). Ao todo, as redes possuem mais de 100 unidades em mais de 40 cidades brasileiras.

    “Em levantamento recente, percebemos que 66% dos clientes manifestam o desejo de entrar na espera antes de sair de casa”, diz Andrea França, gerente de Consumer Insights e Produtos Digitais da Bloomin’ Brands, holding responsável pelas redes. “O acesso ao cardápio digital enquanto aguarda também foi um dos pedidos dos clientes e isso também já está disponível dentro da ferramenta de reservas online”, completa.

    Os clientes podem acompanhar o status de sua reserva e sua posição na lista de espera, e ainda recebem aviso via SMS sobre a solicitação. O usuário terá acesso à ferramenta por meio de link disponível nos perfis oficiais no Instagram das redes. As reservas também podem ser feitas pela internet.

    Outback
    Reservas devem ser feitas com 1h de antecedência / Divulgação

    Mas vale se atentar ao tempo mínimo para a solicitação do serviço. As reservas devem ser feitas com 1 hora de antecedência e o horário disponível para reservas varia de acordo com a localidade do restaurante.

    Ao CNN Brasil Business, a Outbacka afirma que os serviços de espera continuam da mesma forma. “A espera remota só começa quando alguém é cadastrado presencialmente, indicação de que já existem clientes aguardando no restaurante. A ferramenta encadeia independente da origem e organiza por tamanho de mesa”, disse a empresa em nota.

    A rede ainda estima que até 30% de sua demanda pode ser organizada através da plataforma online. “No caso de reservas, o número pode variar bastante em função da disponibilidade de cada restaurante, que está atrelada ao fluxo de cada um.”

    A nova logística está sendo implantada por uma ferramenta digital, desenvolvida pela Tagme, empresa de soluções digitais. O serviços oferecidos serão: operação em um único link, como delivery, reserva online e lista de espera digital.

    “Levamos nossas soluções digitais para mais de 2 mil restaurantes de todo o Brasil, incluindo grandes redes e casas estreladas. Atender ao grupo Bloomin’ Brands, com Outback e Abbraccio, sempre foi uma de nossas maiores metas. É um marco”, diz João Paulo Alves Alves, CEO e fundador da Tagme.

    Restaurantes renomados como o Arturito de Paola Carosella e o DOM de Alex Alex já possuem os mesmos serviços oferecidos.