Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministério russo diz que país vai ampliar comércio com Ásia após sanções ocidentais

    "Entendemos que a pressão de sanções que enfrentamos desde 2014 agora vai se intensificar", disse o Ministério da Economia russo

    Porto em Baltiysk, Rússia
    Porto em Baltiysk, Rússia 28/10/2021. REUTERS/Vitaly Nevar

    Do CNN Brasil Business*

    da Reuters

    O Ministério da Economia da Rússia afirmou nesta sexta-feira (25) que está trabalhando em medidas para minimizar o efeito das sanções ocidentais adotadas após o país invadir a Ucrânia.

    A pasta disse ainda que vai intensificar o comércio e os laços econômicos com a Ásia.

    “Entendemos que a pressão de sanções que enfrentamos desde 2014 agora vai se intensificar”, disse o ministério.

    “A retórica de alguns de nossos colegas do exterior foi tal que estamos prontos para potenciais sanções novas por um longo tempo.”

    Guerra na Ucrânia

    Após dias de escalada de tensão e ameaças, a Rússia de Vladimir Putin atacou a Ucrânia nas primeiras horas de quinta-feira (24). Pouco depois de Putin ter autorizado, em pronunciamento pela TV, uma operação militar nas regiões separatistas do leste da Ucrânia, explosões e sirenes foram ouvidas em várias cidades do país.

    Os ataques da Rússia contra a Ucrânia entraram no segundo dia nesta sexta-feira (25). Autoridades ucranianas disseram que esperam pelo “dia mais difícil da guerra”. A capital, Kiev, espera pela chegada de tropas russas. As sirenes voltaram a ser acionadas.

    *Com Reuters