Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relator da reforma tributária e secretário da Fazenda participarão de reunião na Comissão de Agricultura da Câmara

    Ida de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Bernard Appy à audiência pública do colegiado faz parte do conjunto de ações para aumentar o relacionamento com parlamentares em busca de apoio às mudanças que serão propostas

    Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou, no início de junho, o relatório sobre as atividades do grupo de trabalho que se debruçou sobre a reforma tributária
    Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou, no início de junho, o relatório sobre as atividades do grupo de trabalho que se debruçou sobre a reforma tributária Cleia Viana/Câmara dos Deputados

    Gabriel Hirabahasida CNN

    Em Brasília

    O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária, e o secretário especial da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, participarão, na semana que vem, de uma reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

    A participação na audiência pública faz parte do “périplo” que Aguinaldo e Appy têm feito entre deputados em busca de apoio para a reforma tributária. A reunião está marcada para a quarta-feira (28).

    Nas últimas semanas, o relator da reforma tem se reunido com diversos setores interessados na proposta, incluindo parlamentares, empresários e governadores.

    Aguinaldo Ribeiro apresentou, no início de junho, o relatório sobre as atividades do grupo de trabalho que se debruçou sobre a reforma tributária. No documento, o relator expôs algumas diretrizes que estarão presentes no parecer da PEC da reforma. O texto em si, porém, ainda não foi divulgado.

    A reforma prevê a unificação de tributos federais em uma única alíquota e dos estaduais e municipais em outra.

    A falta dos pontos concretos da reforma tributária tem causado críticas no Congresso, com setores alegando que não podem se posicionar sem um texto específico.

    A CNN mostrou, na semana passada, que as diretrizes presentes no relatório do grupo de trabalho animaram integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária.

    Segundos fontes da bancada ouvidos pela CNN, três das nove demandas apresentadas foram atendidas no texto.