Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido faz primeira apreensão de NFTs em repressão fiscal

    Investigação também levou à prisão de três pessoas por suposta fraude de reembolso de imposto de valor agregado envolvendo 250 empresas falsas

    Foto de exibição NFT em galeria de arte. Imagem totalmente gerada em 3D.
    Foto de exibição NFT em galeria de arte. Imagem totalmente gerada em 3D. Foto: gremlin / Getty Images

    Da Reuters

    As autoridades fiscais britânicas de Londres disseram na segunda-feira (14) que fizeram sua primeira apreensão de tokens não fungíveis em uma repressão a atividades criminosas suspeitas para esconder dinheiro.

    A Receita e Alfândega de Sua Majestade apreendeu três NFTs depois de investigar uma tentativa de fraudar os cofres públicos de 1,4 milhão de libras (US$ 1,9 milhão).

    Cerca de 5.000 libras de outros ativos criptográficos também foram apreendidos.

    A investigação também levou à prisão de três pessoas por suposta fraude de reembolso de imposto de valor agregado envolvendo 250 empresas falsas.

    Nick Sharp, vice-diretor de crimes econômicos do HMRC, disse que as apreensões dos NFTs, que ainda não haviam sido avaliados, serviram de aviso para quem pensasse que poderia usar criptoativos para esconder dinheiro.

    “Nós nos adaptamos constantemente às novas tecnologias para garantir que acompanhamos a forma como os criminosos e evasores procuram esconder seus bens”, disse ele em comunicado.

    NFTs são um criptoativo que usa blockchain para registrar o status de propriedade de arquivos digitais, como imagens, vídeos e até itens em jogos online.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original