Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reforma tributária não é a que eu gostaria, mas é melhor que o sistema atual, diz governador do Ceará à CNN

    Elmano de Freitas disse que governantes estão superando um grande desafio de mais de 40 anos de fazer uma reforma nas leis tributárias do país

    Da CNN*

    São Paulo

    O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT-CE), em entrevista à CNN nesta quinta-feira (9), disse que a reforma tributária não é a que ele esperava, porém é melhor do que o sistema tributário atual do Brasil.

    “O governo está conseguindo aprovar uma reforma tributárias que nós esperamos há mais de 40 anos. Evidente que não é reforma que eu gostaria, mas é a reforma que melhora muito o atual sistema que nós temos.”

    Segundo ele, os governantes estão superando um grande desafio de mais de 40 anos de fazer uma reforma nas leis tributárias do país.

    “Além das questões fiscais, nós temos a questão do emprego, de investimentos que só vão poder acontecer com maior intensidade com os investidores tendo segurança das regras tributárias e do aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro“, disse Freitas.

    O governador do Ceará explicou que os investidores, especialmente os que fazem investimentos de longo prazo, saberão que, em alguns anos, o Brasil terá regras muito mais simples, favorecendo os demais o investimento no país.

    “Para o Ceará e para o nordeste, a reforma tributária corrige uma questão histórica. O Brasil é o único país do mundo que o consumidor, quando paga o imposto ao comprar um produto, ao invés de ir do estado que ele mora, o imposto iria, uma parta, para o estado que estava produzindo”, pontuou.

    Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.

    *Publicado por Diego Mendes.