Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rede D’Or transfere gestão de fatia na Qualicorp, que faz mudanças no alto comando

    Grupo de saúde afirmou que o objetivo da medida é estabelecer uma gestão profissional e discricionária da participação, buscando os melhores interesses das duas empresas

    Logo da Rede D'Or de hospitais no Rio de Janeiro
    Logo da Rede D'Or de hospitais no Rio de Janeiro REUTERS/Ricardo Moraes

    da Reuters

    A Rede D’Or vai transferir a gestão da maior parte de sua participação na Qualicorp à gestora independente Prisma Capital por seis anos, disseram as duas companhias na segunda-feira (2) à noite, anunciando também a troca na presidência da Qualicorp.

    A Rede D’Or, maior acionista da Qualicorp com cerca de 25,8% das ações, fechou acordo para transferir para a Prisma a gestão de participação equivalente a 19,85% da administradora de planos de saúde.

    O contrato tem duração de seis anos, com início em 1° de janeiro deste ano.

    “Na qualidade de gestora, a Prisma terá poderes discricionários para exercer todos os direitos políticos e econômicos dos ativos da carteira, incluindo aqueles relacionados ao investimento minoritário de referência e de longo prazo da Rede D’Or na Qualicorp”, disse a Rede D’Or.

    O grupo de saúde afirmou que o objetivo da medida é estabelecer uma gestão profissional e discricionária da participação, buscando os melhores interesses das duas empresas.

    A Prisma fará a gestão por meio de uma nova empresa, Prisma Quali Gestão Ativa de Participações S.A, integralmente detida pela Rede D’Or.

    O restante da participação da Rede D’Or na Qualicorp permanecerá sob a gestão do grupo de saúde, segundo as empresas.

    Além disso, as companhias anunciaram uma reestruturação no alto escalão da Qualicorp, incluindo a renúncia de Bruno Blatt ao cargo de diretor presidente. O conselho de administração elegeu Elton Hugo Carluci, atual diretor comercial, de inovação e novos negócios, para seu lugar.

    A Qualicorp também recebeu as renúncias do presidente do conselho de administração, Heráclito de Brito Gomes Júnior, e dos membros do colegiado Mauro Teixeira Sampaio e Martha Maria Soares Savedra.

    Murilo Ramos Neto, atual vice-presidente do conselho, foi eleito para comandar o colegiado, enquanto João Mendes de Oliveira Castro, Rodrigo Pavan e Ricardo Saad são os novos nomes que vão compor o conselho.

    A diretora Ana Paula de Medeiros Carracedo também renunciou a seu cargo.