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    Rede de fast food traz sabor coreano para guerra do frango dos EUA

    A rede de hamburguerias Shake Shack lançou um combo em seu estilo coreano na terça-feira (4)

    Foto: Shake Shack / Divulgação

    Chauncey Alcorn , CNN Business, em Nova York

    A rede Shake Shack está começando 2021 apresentando um novo concorrente para a já agitada guerra do sanduíche de frango no setor de fast food dos EUA.

    A rede de hamburguerias anunciou o lançamento de seu estilo coreano Fried Chick’n Sandwich e a porção de nuggets em estilo coreano Gochujang Chick’n Bites na terça-feira (4). Ambas as receitas usam gochujang, uma pasta de chili vermelha fermentada comum na culinária coreana.

    O novo sanduíche combina peito de frango crocante com uma cobertura de gochujang doce e picante, sementes de gergelim torradas e salada de repolho branco kimchi por US$ 7,19. Os novos Chick’n Bites da empresa são feitos com carne de peito de frango e servidos com molho de maionese gochujang. Eles vêm em porções de seis e dez peças que custam US$ 5,19 e US$ 7,19, respectivamente.

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    A Shake Shack (SHAK) afirma que as opções de frango frito coreano estarão disponíveis em todo o país até 5 de abril de 2021. As novidades da Shake Shack na guerra do sanduíche de frango dos fast foods é um sinal de que a batalha está esquentando novamente no início de 2021, após atingir um pico no final de 2019, quando a Popeyes revelou seu popular sanduíche de frango picante.

    O lançamento desencadeou uma espécie de corrida espacial entre Chick-Fil-A, KFC, Wendy’s, McDonald’s e Taco Bell. Na segunda-feira (4), o McDonald’s (MCD) apresentou os três novos sanduíches de frango que planeja adicionar ao seu menu em fevereiro.

    Os norte-americanos têm comido mais frango e menos carne bovina nos últimos anos, uma tendência que a indústria de fast food aproveitou

    recentemente, de acordo com Peter Saleh, diretor administrativo e analista de restaurantes e distribuição de alimentos do BTIG, um banco de investimento para corretores.

    “Tem sido uma batalha contínua”, disse Saleh à CNN Business. “O segmento de frango está um pouco mais popular hoje em dia entre os consumidores. Todo mundo está tentando lucrar com isso”.

    Saleh disse que os consumidores devem esperar um aumento nas promoções de sanduíches de frango das principais redes no início de 2021, observando que muitas empresas de fast food retiraram os anúncios durante o primeiro semestre de 2020, quando a pandemia de Covid-19 estava atingindo seu pico pela primeira vez.

    “Muitos têm esse arsenal de guerra para publicidade usado no final de 2020”, disse. “O material vai ser usado novamente no primeiro semestre de 2021 para os novos itens, incluindo os sanduíches de frango que planejam lançar”.

    Inspiração coreana

    Além de provar suas duas novas opções de frango, os clientes da rede Shake Shack também podem pedir um acompanhamento de batatas fritas cortadas amassadas servidas com molho de maionese gochujang e o novo Black Sugar Vanilla Shake da empresa, uma bebida congelada feita à mão que Shake Shack garante ser popular na Coreia, Taiwan e outros mercados asiáticos.

    O shake inclui uma mistura de açúcar preto tostado com sabor caramelo e creme de baunilha congelado com chantilly e xarope de açúcar preto por US$ 5,69.

    O diretor de culinária da empresa, Mark Rosati, diz que as criações foram inspiradas na cena de restaurantes coreanos de frango frito em Seul, que ele e sua equipe experimentaram pela primeira vez em 2015, um ano antes da Shake Shack abrir sua primeira loja lá.

    “Tentamos inúmeras lanchonetes ao longo dos anos, mergulhando em todos os estilos diferentes e descobrindo o que torna Seul uma cidade tão deliciosa e icônica”, disse Rosati à CNN Business. “Passamos a amar o perfil de sabor diversificado que o frango frito coreano oferece”.

    O frango frito coreano é a última opção de frango a entrar no menu da Shake Shack. “Temos visto um grande sucesso em nossas ofertas de menu de frango”, contou Rosati. Em setembro, a empresa adicionou o sanduíche Hot Chick’n ao seu cardápio pela terceira vez, três anos após seu lançamento original.

    A reintrodução de Hot Chick’n alimentou um aumento nas vendas da rede Shake Shack no final de 2020, de acordo com um relatório de dezembro do banco de investimento Cowen.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).