Procon facilita registro de reclamações sobre falta de energia em São Paulo
Site da fundação ganhou selo para concentrar processo para usuário
Desde a última sexta-feira, cerca de 500 reclamações sobre os prejuízos causados pela falta de energia em São Paulo foram registradas no site da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do estado (Procon-SP), segundo a assessoria de imprensa.
O número é relativamente baixo se comparado à quantidade de pessoas que foram afetadas, seja pela falta de energia, ou pela falta de fornecimento de água e serviços de telecomunicações. Mais de 2 milhões de consumidores afetados com a queda de energia em São Paulo na última sexta-feira (3)
Com o objetivo de facilitar o processo do registro da reclamação, a instituição criou um selo no site para identificar do que se trata o problema.
O Procon-SP reforça a importância de se registrar a reclamação no site, dessa forma eles poderão atuar e ter mais subsídios para convocar as empresas e conversar sobre medidas que possam ser adotadas para minimizar os prejuízos gerados.
Para fazer a reclamação basta acessar: www.proconsp.com.br e selecionar a opção “Faça Aqui Sua Reclamação”.
Após preencher o cadastro ou acessar com login (para quem já tiver), é só escolher o item “Falta de Energia/Ressarcimento” e relatar os danos causados, além de especificar há quanto tempo está sem energia.
Com esse novo mecanismo as reclamações serão concentradas e melhor direcionadas, facilitando o acompanhamento do problema pela Fundação.
Ações da Enel
Em entrevista para a CNN Brasil, o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, disse que desde o início da falha no fornecimento, a Enel recorreu a equipamentos e eletricistas de suas áreas de concessão no Rio de Janeiro e no Ceará para realizar reparos na rede elétrica paulista.
Segundo Lins, a magnitude do temporal de sexta “não foi prevista” pelos institutos de meteorologia e a rede elétrica “sofreu fortemente os efeitos dessa tempestade”.