Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do BC deve se reunir com sindicatos de servidores nesta segunda-feira (18)

    Servidores estão em greve desde o dia 28 de março

    Greve já afeta as divulgações e análises econômicas realizadas pelo Banco Central
    Greve já afeta as divulgações e análises econômicas realizadas pelo Banco Central 22/03/2022REUTERS/Adriano Machado

    Pedro Zanattado CNN Brasil Business

    Em São Paulo

    O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, deve se reunir, na tarde desta segunda-feira (18), por videoconferência, com líderes sindicais dos servidores do banco. De acordo com a agenda oficial divulgada pelo BC, a pauta  é para discutir assuntos administrativos.

    São aguardados para a reunião o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal), Fábio Faiad Bottini, o presidente da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB), Henrique Seganfredo, e o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central do Brasil (SinTBacen), Diego Rodrigues Aredes.

    O encontro está marcado para às 16h45 e não é aberto à imprensa.

     

    Greve dos servidores

    Os servidores do Banco Central estão em greve desde 28 de março. O grupo pede reajuste salarial de 19,9%. Após tentativas, as negociações com a direção da instituição não avançaram. Segundo o sindicato, cerca de 725 comissionados entregaram suas comissões até o dia 5.

    Na semana passada, uma reunião entre o presidente do banco e o Sinal foi divulgada pelo sindicato, mas foi desmarcada. A greve já afeta as divulgações e análises econômicas realizadas pelo Banco Central.