Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do BB deve deixar o cargo até próxima semana, dizem auxiliares

    Segundo a CNN apurou, o próprio Brandão pediu informalmente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nos últimos dias, para deixar o cargo

    O novo presidente do Banco do Brasil, André Brandão
    O novo presidente do Banco do Brasil, André Brandão Foto: Alan Santos/PR (22.set.2020)

    Igor Gadelhada CNN

     

    O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, pode deixar o cargo até a próxima semana. A informação foi passada à CNN por duas fontes: um integrante da equipe econômica do governo e um dos auxiliares diretos do executivo no banco.

    Segundo a CNN apurou, o próprio Brandão pediu informalmente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nos últimos dias, para deixar o cargo, após perceber que estava sendo “fritado” politicamente por integrantes do governo.

     

    “Muita gente acredita que (o presidente Jair) Bolsonaro acabaria trocando. Ele percebeu e pediu para sair antes”, disse à CNN um dos auxiliares diretos de Brandão.

    Procurada oficialmente, a assessoria de imprensa banco não se pronunciou.Segundo ministros do governo que estão acompanhando o fato, Brandão aguarda apenas a definição do nome de seu substituto, o que é esperado para os próximos dias.

    O executivo se comprometeu com Guedes a ficar no posto até essa definição, para evitar impacto maior no mercado financeiro.Um dos principais nomes cotados para substituir Brandão é o do atual presidente da Caixa Seguridade, Eduardo Dacache. O nome dele teria apoio de Guedes e dos presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do Banco Central, Roberto Campos Neto.