Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselhos da Petrobras vão supervisionar execução da política de preço pela diretoria

    Diretriz aprovada incorpora uma "camada adicional de supervisão" da execução das políticas de preços de combustíveis pelos conselhos de administração e fiscal

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    A Petrobras informou nesta quarta-feira (27) que foi aprovada uma diretriz de formação de preços no mercado interno.

    A Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno incorpora uma “camada adicional de supervisão” da execução das políticas de preços de combustíveis pelos conselhos de administração e fiscal.

    Apesar da supervisão pelos conselhos, a Petrobras reiterou em comunicado a tomada de decisão sobre a política de preços pela diretoria-executiva, e disse que a empresa vai continuar buscando obter lucro.

    “A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da Companhia, buscando maximizar sua geração de valor”, informou a companhia, em nota.

    A informação foi antecipada pela analista de economia da CNN Thaís Herédia, que informou as possíveis mudanças nas políticas de preços da Petrobras, reforçando a competência da diretoria-executiva na tomada de decisão.

    À CNN, um executivo envolvido na gestão da Petrobras afirmou que “qualquer coisa [que seja discutida] sobre a PPI é para fortalecer e não enfraquecer” o mecanismo de ajuste dos preços dos combustíveis.

    Segundo a estatal, a norma aprovada não altera as atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e nem o Estatuto Social da Companhia.