Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras interrompe transporte de petróleo por conta de vistoria em dutos em São Sebastião

    Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse que uma alternativa diante do fechamento dos dutos da Petrobras em São Sebastião é o Porto de Santos

    Isabelle Salemeda CNN

    em Santos

    Um duto que transporta petróleo do terminal de São Sebastião até Cubatão, em São Paulo, interrompeu sua operação para passar por uma inspeção. A informação foi divulgada pela Petrobras e confirmada na manhã desta sexta-feira (24) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

    “Nesse instante nós estamos verificando esses dutos, porque haveria chance de algum duto ter ficado prejudicado com o desbarrancamento que houve de terras que aconteceu em cima deles. A Petrobras está verificando”, confirmou França.

    A tubulação abastece a Refinaria Presidente Bernardes, que tem capacidade para produzir 178 mil barris de combustíveis por dia. E poderia prejudicar o abastecimento no estado de São Paulo.

    Por isso, uma alternativa é que os navios da companhia atraquem no Porto de Santos.

    “Mais uma vez reforça a necessidade de ter um Porto público. Se não houvesse o Porto público, muitas vezes não teria como a gente colocar o navio da Petrobras nesse instante. O navio da Petrobras quando ele entra no Porto, ele paralisa outras operações. Ele tem preferência sobre as operações. E por isso que tem que ter o Porto público, senão a gente ficaria desabastecido em todo o estado de São Paulo”, explicou França.