Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras aumenta preço da gasolina em 12% nas refinarias

    Reajuste, de R$ 0,1097, foi o mesmo para todos os terminais de entrega, segundo o consultor de Óleo e Gás da FCStone, Thadeu Silva

    Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP). Novo preço da gasolina fica mais alinhado ao exterior
    Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP). Novo preço da gasolina fica mais alinhado ao exterior foto-paulo-whitaker-reuters

    Do CNN Brasil Business*, em São Paulo

    A Petrobras informou aos seus clientes que aumentou o preço da gasolina em 12% em suas refinarias nesta quarta-feira (6). O reajuste foi o mesmo para todos os terminais de entrega, segundo o consultor de Óleo e Gás da FCStone, Thadeu Silva. A alta foi de R$ 0,1097.

    “A Petrobras até que se segurou para reajustar o preço, que estava em defasagem em relação ao mercado internacional há algum tempo. Concorrentes não estavam conseguindo importar. Com o novo valor, volta a caminhar mais próxima ao mercado internacional”, diz Silva.

    Apesar do momento ser de crise, avalia Silva, o preço da Petrobras é realista e, se não alterasse o valor, acabaria onerando o setor sucroalcooleiro, que também não poderia rever o seu preço. Gasolina e álcool concorrem pela preferência do consumidor automotivo.

    Sérgio Araújo, presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), diz que mesmo com o reajuste da gasolina da Petrobras, ainda não é possível competir com a empresa no mercado interno e pensar em importação neste momento.

    *Com informações do Estadão Conteúdo