Pepsi anuncia nova receita para seu refrigerante zero açúcar nos EUA
Bebida terá nova receita, nos Estados Unidos, com “novo sistema de adoçante” que lhe confere um “perfil de sabor mais refrescante e ousado” em comparação com a anterior, anunciou a Pepsi na sexta-feira
A Pepsi Zero Açúcar logo terá um sabor diferente nos Estados Unidos.
O refrigerante sem açúcar terá uma nova receita que usa um “novo sistema de adoçante” que lhe confere um “perfil de sabor mais refrescante e ousado” em comparação com a anterior, anunciou a Pepsi na sexta-feira.
A Pepsi não revelou o que mudou especificamente na fórmula, embora a empresa tenha dito à CNN que reduziu a quantidade de cafeína, que agora reflete a quantidade da Pepsi normal. No entanto, a empresa disse que sua pesquisa com clientes sobre o novo sabor disse que tem um sabor mais refrescante com um “verdadeiro sabor de cola”.
A empresa “aproveitou a melhor nova tecnologia de bebidas para atualizar nosso produto Pepsi Zero Sugar para oferecer aos fãs a bebida com melhor sabor na categoria de zero açúcar”, disse Todd Kaplan, diretor de marketing da Pepsi, em um comunicado.
A nova receita começou a chegar às prateleiras das lojas e o design da embalagem permanece o mesmo. A Pepsi adicionou um selo de “novo sabor aprimorado” para ajudar os compradores a identificar a nova fórmula.
Os usuários do Reddit que descobriram a nova fórmula há algumas semanas disseram que ela tem um gosto “muito mais doce” e não tem mais um “sabor estranho” em comparação com seu antecessor.
A Pepsi está colocando algum esforço de marketing por trás do lançamento, com novos comerciais veiculados durante os playoffs da NFL e o Super Bowl. É a primeira vez em três anos que a Pepsi veicula um comercial durante o Super Bowl, e a empresa abandonou o patrocínio do programa de intervalo altamente assistido no ano passado.
A fórmula aprimorada da Pepsi Zero Sugar ocorre cerca de um ano depois de estrear uma receita atualizada da Coca-Cola Zero Sugar. A Coca-Cola não revelou o que mudou especificamente, mas observou que a nova versão tem um sabor “mais refrescante e delicioso” e sua embalagem também recebeu uma reformulação.
Do ponto de vista de vendas, a Pepsi Zero Sugar tem lutado contra a principal rival Coke Zero Sugar. De acordo com dados da Beverage Digest fornecidos à CNN, a versão da Pepsi capturou menos de 1% das vendas totais de refrigerantes – enquanto a Coca-Cola aumentou consistentemente sua participação de mercado nos últimos cinco anos para quase 4%.
“A Pepsi não pode mais ficar satisfeita por ter uma Coca-Cola Zero Açúcar”, disse Duane Stanford, editor e publicador da Beverage Digest, à CNN. “A reformulação da Pepsi Zero Açúcar é uma linha na areia que diz que é hora de competir seriamente por participação no segmento de cola mais importante da atualidade.”
Ele acrescentou que “a reformulação é necessária para competir de forma eficaz”, porque os clientes gostam de colas mais doces.
É a segunda mudança no portfólio da Pepsi esta semana. A Pepsi abandonou o Sierra Mist e o substituiu por um novo refrigerante de lima-limão chamado Starry em um esforço para competir melhor com o Sprite, de propriedade da Coca-Cola.