Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Organização Trump avança em negociações de aluguel de hotel em Washington

    Como parte das discussões, está a remoção do nome Trump dos degraus ornamentados do edifício da Casa Branca e sua substituição por outra marca de luxo

    Entrada do Trump International Hotel em Washington, DC
    Entrada do Trump International Hotel em Washington, DC Trump International Hotel

    Kara Scannellda CNN

    A empresa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está em negociações avançadas para vender o aluguel de seu grande hotel em Washington, D.C., por mais de US$ 370 milhões, segundo uma fonte a par do assunto.

    O fundo de investimento de Miami CGI Merchant Group mantém conversas adiantadas com a Organização Trump, disse a fonte. Como parte das discussões, CGI negocia com a Hilton, operadora de hotel com a qual fez parceria no passado, a remoção do nome Trump dos degraus ornamentados do edifício e sua substituição por outra marca de luxo.

    O avanço das negociações e os termos foram relatados pela primeira vez pelo “The Wall Street Journal”.

    Um representante da CGI não quis comentar o assunto. A Organização Trump não pôde ser contatada.

    Já a Hilton não confirmou as discussões, mas afirma estar “comprometida em aumentar sua presença globalmente”, segundo Meg Ryan, diretora da Hilton.

    “Estamos sempre focados em atender às necessidades de nossos hóspedes nos destinos para onde desejam viajar — com o hotel certo, no lugar certo e na hora certa. Continuamos reconhecendo a oportunidade de crescimento na capital do país. No entanto, nós não temos nada a confirmar neste momento”, complementou Meg.

    Na semana passada, o Comitê de Supervisão da Câmara divulgou documentos mostrando que a propriedade, que atraiu lobistas conservadores durante todo o período da presidência do republicano, perdeu US$ 70 milhões enquanto Trump estava no cargo. A empresa tentou vender o imóvel desde 2019, mas parou no ano passado quando a pandemia praticamente fechou o setor hoteleiro.

    A empresa do jogador de beisebol Alex Rodriguez é uma grande investidora no fundo hoteleiro da CGI, que provavelmente seria aproveitado como parte do negócio.

    Qualquer negócio terá de passar por uma revisão de 60 dias da Administração de Serviços Gerais, entidade governamental.

    Um funcionário da administração Biden disse à CNN que o contrato de arrendamento do Old Post Office exige uma notificação por escrito do atual inquilino a respeito da proposta de transferência. A GSA não recebeu notificação formal de uma venda do aluguel do Old Post Office, de acordo com um porta-voz da agência.

    O funcionário também disse que a Trump Organization também deve fornecer à GSA informações detalhadas mostrando que o comprador em potencial atende a certos requisitos. Essas informações incluem descrições do uso pretendido do comprador em potencial; sua qualificação para fazer negócios com o governo federal; e suas capacidades financeiras e operacionais — nada disso foi feito ainda.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)