Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo SUV da Lincoln, marca de luxo da Ford, será importado da China

    Companhia diz que modelo terá tela de exibição maior do que qualquer concorrente e uma seleção de aromas embutidos para criar uma atmosfera mais relaxante

    Novo Lincoln Nautilus tem uma exibição que os executivos da marca ostentam ser a maior em sua classe competitiva
    Novo Lincoln Nautilus tem uma exibição que os executivos da marca ostentam ser a maior em sua classe competitiva Reprodução/Lincoln

    Peter Valdes-Dapenado CNN Business

    Nova York

    A Lincoln revelou uma versão redesenhada do seu SUV Nautilus, que, segundo a marca, terá a tela de exibição maior do que qualquer concorrente e uma seleção de aromas embutidos para criar uma atmosfera mais relaxante.

    Mas talvez a mudança mais notável seja onde o carro será fabricado: o novo modelo será importado da China para os Estados Unidos quando for colocado à venda no início do ano que vem, disse um porta-voz da companhia.

    Lincoln é a marca de luxo da Ford e atualmente o Nautilus é construído para o mercado norte-americano na fábrica da empresa em Ontário, no Canadá.

    Mas a Ford planeja mudar essa fábrica para produzir veículos elétricos e baterias EV a partir de 2025. O novo Nautilus será movido a gasolina, assim como as versões atuais.

    O veículo certamente não será o único de fabricação chinesa vendido nos Estados Unidos.

    O SUV Buick Envision da General Motors é produzido na China, e o sedã de tamanho normal S90 da Volvo também é importado do país.

    A geração atual do Nautilus já é produzida na China para esse mercado, onde a marca Lincoln é popular.

    Com a fábrica canadense sendo reaproveitada para veículos elétricos, foi tomada a decisão de simplesmente construir os SUVs para os Estados Unidos também na China, falou um porta-voz da Lincoln.

    O novo Lincoln Nautilus terá uma grande tela de exibição em toda a cabine / Reprodução/Lincoln

    A decisão da Ford de construir o Nautilus na China chega em um momento delicado, em meio a tensões elevadas entre os EUA e a China.

    Em um evento de inauguração na cidade de Nova York, no entanto, a maior parte do foco estava nos recursos do veículo e como ele pode ajudar a Lincoln a se recuperar de uma queda nas vendas que a presidente, Dianne Craig, atribuiu à escassez de chips de computador.

    “Este ano estamos muito animados porque é hora de crescer novamente. Precisamos crescer novamente”, disse ela em entrevista à CNN. “Nautilus será um grande catalisador para fazer isso.”

    O novo SUV tem um display que os executivos da Lincoln afirmam ser o maior em sua categoria competitiva.

    Estendendo-se de uma borda a outra do painel, ele mostra dados de direção, como o velocímetro, no lado esquerdo para o motorista.

    Entretenimento, dados do mapa e informações menos críticas preenchem o restante da tela. Ele também pode ser configurado para exibir nada ou apenas imagens suaves em grandes porções da tela.

    Há também uma tela retangular menor, sensível ao toque, que fica ao alcance do motorista e do passageiro da frente. Essa tela pode ser usada para controlar vários recursos do SUV e para personalizar quais informações serão exibidas na tela grande.

    Uma seção das portas tem plástico preto por meio do qual luzes “ambientes” coloridas podem brilhar. Nas portas dianteiras, isso dá a impressão de que a enorme tela frontal se estende até as portas.

    O Nautilus foi projetado com sons e aromas relaxantes para os ocupantes / Reprodução/Lincoln

    Nos últimos anos, no design e no marketing de seus veículos, a Lincoln enfatizou o silêncio e o relaxamento em vez do desempenho. Para esse fim, o Nautilus também oferecerá “perfume digital”.

    Como um purificador de ar personalizável embutido, os motoristas poderão selecionar aromas sutis e relaxantes de três cartuchos diferentes.

    Os aromas também serão coordenados com a mudança das cores da iluminação interior, imagens na tela, sons relaxantes e funções de massagem do assento para transformar o SUV em um lugar para sentar e relaxar. Estas funções são semelhantes às disponíveis em alguns modelos Mercedes-Benz.

    “Acreditamos que a tranquilidade que você pode realmente experimentar em seu carro, seja a tela, sejam apenas os sentidos ao seu redor, [som], visão, cheiro, isso proporcionará uma experiência realmente única para nossos clientes”, disse a presidente Craig.

    O SUV também contará com a nova tecnologia BlueCruise 1.2 da Ford, que permite aos motoristas remover as mãos do volante por longos trechos em rodovias selecionadas.

    A versão mais recente da tecnologia permite que o veículo faça mudanças de faixa por conta própria quando solicitado pelo motorista, algo que não é exclusivo deste modelo, mas uma nova capacidade do sistema de viva-voz da Ford.

    Os compradores poderão escolher um motor 2.0 de 4 cilindros com 250 cavalos de potência ou um sistema híbrido de 310 cavalos. Os preços do novo Nautilus começarão em cerca de US$ 50 mil e em torno de US$ 74,5 mil para os modelos Black Label de nível superior.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original