Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova embalagem de M&M’s provoca indignação em meio à “guerra cultural” nos EUA

    Fabricante Mars anunciou um pacote feminino de edição limitada, que incluirá apenas Roxo, Marrom e Verde - o trio de personagens femininas do doce

    Jordan Valinskyda CNN , em Nova York

    O M&M’s está fazendo uma declaração feminista com seu mais recente pacote de doces, que apresenta um conjunto de personagens femininos — incluindo Purple, sua mais nova adição.

    A fabricante de doces Mars anunciou que o pacote feminino de edição limitada incluirá apenas Roxo, Marrom e Verde — o trio de personagens femininas do doce, que estão de cabeça para baixo na embalagem — para “celebrar as mulheres em todos os lugares que estão mudando o status quo“. Os doces já estão à venda.

    Purple, a “spokescandy” (representante doce, da tradução livre em inglês) anunciado no ano passado (e o primeiro novo personagem de M&M’S em uma década), é um M&M de amendoim roxo. Segundo a marca, ela é uma cantora que troca saltos altos por botas de amarrar e tem uma personalidade peculiar e confiante.

    “A marca M&M’S tem a missão de usar o poder da diversão para criar conexões com propósito, enquanto trabalhamos para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes”, disse Gabrielle Wesley, diretora de marketing da Mars Wrigley North America, em um comunicado à imprensa.

    As embalagens vêm em três opções: chocolate ao leite, pasta de amendoim e amendoim. Mars disse que uma parte dos lucros irá para organizações que estão “elevando e capacitando mulheres”, incluindo She Is The Music e We Are Moving the Needle, organizações sem fins lucrativos que apoiam mulheres na indústria da música.

    O bando só de mulheres rapidamente provocou a indignação das “guerras culturais” na mídia de direita, principalmente na Fox News. Uma âncora da rede disse que o pacote feminista avançado encoraja a China.

    “Se é disso que você precisa para validação, um M&M que é a cor que você acha que está associada ao feminismo, então estou preocupada com você”, disse a âncora Martha MacCallum na segunda-feira (9).

    “Acho que isso faz a China dizer: ‘Ah, bom, continue focando nisso. Continue focando em dar às pessoas sua própria cor de M&M’S enquanto nós assumimos o controle de todos os depósitos minerais do mundo inteiro’.”

    Mudanças na M&M’S

    Além de adicionar o Purple à linha, o M&M’S fez outras mudanças na marca de 82 anos nos últimos meses, incluindo ajustes em seu logotipo e novos sapatos para seus seis personagens em uma tentativa de modernizar os doces.

    Green trocou suas go-go boots por tênis. Brown está usando saltos mais baixos e mais sensíveis. Os sapatos do Vermelho e do Amarelo agora têm cadarços. Os cadarços de Orange não estão mais desamarrados. E os sapatos de Blue, embora pouco alterados, lembram o que Anton Vincent, presidente da Mars Wrigley North America, descreveu como “uma versão ruim de Uggs”.

    No entanto, houve uma reação exagerada aos novos sapatos de Green no ano passado.

    Um artigo de opinião no Washington Post declarou “As mudanças do M&M’S não são progressivas. Devolva as botas a Green. Em um artigo com título provocativo, a Rolling Stone descreveu a mudança como “nada mais do que tectônica”. Milhares assinaram uma petição para “manter o M&M verde sexy”.

    Mudanças em personagens amados podem provocar uma forte resposta nas redes sociais. Quando Lola Bunny ganhou um novo visual para o novo filme do Space Jam, por exemplo, os fãs ficaram igualmente indignados.

    Jane Hwang, vice-presidente global do M&M’S, disse anteriormente à CNN que a reação à mudança de Green foi “sem precedentes”.

    “Ficamos incrivelmente impressionados”, acrescentou ela. “Agora sabemos com certeza que o M&M’S é um ícone cultural.”

    O M&M’S não tem planos de restaurar o visual de Green. “Os personagens estão evoluindo continuamente para refletir os tempos em que vivemos”, disse Hwang, acrescentando que a marca espera que os consumidores “conheçam nossos personagens muito mais do que seus calçados”.

    – Danielle Wiener-Bronner da CNN contribuiu para esta reportagem.

    Tópicos