Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    NFL volta a dominar audiência televisiva e supera última temporada

    A audiência da liga para a temporada regular de 2021 aumentou cerca de 10% no geral em relação ao ano anterior

    Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, é um dos muitos nomes notáveis ​​nos playoffs da NFL este ano.
    Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, é um dos muitos nomes notáveis ​​nos playoffs da NFL este ano. Rey Del Rio/Getty Images

    Jackie Wattlesdo CNN Business

    A National Football League voltou ao domínio das classificações após uma temporada de 2020 que foi interrompida pela pandemia – mostrando mais uma vez que o futebol profissional ainda é o maior atrativo de audiência na televisão.

    A audiência da liga para a temporada regular de 2021 aumentou cerca de 10% no geral em relação ao ano anterior, trazendo uma média de 17,1 milhões de espectadores por jogo na TV e no digital. Essa é a maior média da temporada regular desde 2015, de acordo com a liga.

    A liga também observou que todos os seus jogos ganharam mais audiência do que as outras transmissões de TV com melhor classificação. Durante a temporada regular, os jogos da NFL representaram 48 dos 50 melhores e 91 das 100 transmissões mais assistidas.

    “Voltamos para onde estaríamos se não tivéssemos a pandemia”, disse Patrick Crakes, ex-executivo da Fox Sports que se tornou consultor de mídia, à CNN Business.

    Crakes também observou que a liga teve “um vento favorável” ao assistir fora de casa – uma métrica da Nielsen que rastreia os espectadores que assistem à programação em bares, hotéis ou casas de outras pessoas.

    Esta temporada também teve alguns benefícios que a temporada passada não teve. Para começar, não havia uma eleição nacional acontecendo para distrair os espectadores de assistir. A liga também adicionou mais uma semana de jogos.

    Além disso, um dos maiores impulsos para os números da NFL foi o retorno dos torcedores aos estádios, de acordo com Jay Rosenstein, ex-vice-presidente de programação da CBS Sports.

    “O ano passado foi uma anomalia, já que não havia realmente torcedores nas arquibancadas e as pessoas ainda estavam no coração da pandemia”, disse ele. “Os fãs realmente importam, e isso elevou o nível dos espectadores nesta temporada.”

    Rosenstein acrescentou que a capacidade da NFL de dominar a televisão permanece “descontrolada”. “Ele apenas continua a rolar”, disse ele.

    Também ajudou o fato de tantas equipes estarem na disputa dos playoffs nesta temporada – e que muitas dessas equipes são amplamente populares – incluindo o Pittsburgh Steelers, o San Francisco 49ers e o Dallas Cowboys.

    Muitas das equipes vencedoras desta temporada também foram lideradas por quarterbacks famosos, como Aaron Rodgers, de Green Bay, Tom Brady, de Tampa Bay, e Patrick Mahomes, de Kansas City.

    “Eles tiveram uma grande mão dada a eles. Temos vários grandes quarterbacks, muitas grandes histórias e jogos altamente competitivos”, disse Crakes. “Foi um grande ano para as equipes certas e as personalidades certas.”

    Essas classificações são ótimas notícias para os parceiros de TV da NFL, que acabaram de assinar um contrato de 10 anos com início em 2023 avaliado em mais de US$ 100 bilhões.

    E as classificações abundantes para a liga devem continuar nas próximas semanas. A NFL está agora indo para os playoffs com equipes notáveis ​​como Cowboys, Packers, New England Patriots, Philadelphia Eagles e 49ers, todos em disputa.

    “Será impossível evitar a Liga Nacional de Futebol Americano nas próximas quatro ou cinco semanas”, disse Crakes.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original