Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix aumenta preços nos EUA após boom de assinaturas

    O aumento de preço foi o primeiro para clientes dos EUA desde janeiro de 2019

    Netflix precisou aumentar preços ao longo dos anos; veja se ainda compensa no seu caso
    Netflix precisou aumentar preços ao longo dos anos; veja se ainda compensa no seu caso Foto: Mollie Sivaram/Unsplash

    Eva Mathews e Lisa Richwine, da Reuters

    A Netflix anunciou nesta quinta-feira aumento do preço das assinaturas mensais nos Estados Unidos para os planos padrão e premium.

    A companhia de streaming de vídeo aumentou o valor da assinatura padrão em US$ 1 por mês, para US$ 14, e o preço da opção premium subiu em US$ 2 mensais, para  US$ 18. O plano padrão, o mais popular da empresa, permite duas transmissões ao mesmo tempo, enquanto o plano premium permite quatro transmissões simultâneas.

    Leia também:
    Amazon triplica o lucro e tem resultado acima do esperado
    Apple vê vendas superarem previsões com impulso de Macs e Apple Watch
    Facebook tem lucro de quase R$ 8 bi no trimestre, mas cita incertezas

    O aumento de preço foi o primeiro para clientes dos EUA desde janeiro de 2019.

    A Netflix teve um boom de assinaturas no início do ano, impulsionadas pelas medidas de quarentena contra o coronavírus. A empresa agora espera terminar 2020 com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo, com 73 milhões sendo dos Estados Unidos e Canadá.

    Após divulgação dos resultados na semana passada, o diretor de operações, Greg Peters, disse que a empresa via uma oportunidade de aumentar os preços em países “onde entregamos esse valor extra”.

    Nesta quinta-feira, um porta-voz da Netflix confirmou que a empresa está aumentando os preços “para que possamos continuar a oferecer mais variedade de programas de TV e filmes”.

    O plano básico da Netflix, que permite apenas uma transmissão por vez, permanecerá em US$ 8 por mês nos EUA.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook