Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Valeu, Procon-SP”: Burger King lança hambúrguer com costela de verdade após publicidade enganosa

    Campanha "Valeu Procon-SP" brinca com condenação da rede por propaganda enganosa com Whopper Costela

    Rafael Saldanhada CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='8537938' html_id_prefix='featured_' ]

    O Burger King lançou o hambúrguer Kings Costela junto com a campanha “Valeu, Procon-SP” na noite da última quinta-feira (13), em São Paulo.

    O lançamento foi feito em um evento na unidade do BK na Praça Panamericana, no bairro de Alto de Pinheiros, na zona oeste da cidade.

    “Temos essa identidade de brincar com nós mesmos. Tornamos uma situação complicada em algo bom”, afirmou a diretora de Marketing do Burger King, Mayra Palacios.

    Em maio, a empresa foi condenada a pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos pela publicidade enganosa do Whopper Costela que, na verdade, era feito de paleta suína.

    A ação tinha sido movida pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), que havia pedido R$ 20 milhões pelos danos.

    O novo produto da marca, feito com costela desfiada, chutney de cebola e maionese de alho deve ficar no cardápio das lojas por 4 a 6 meses, até o lançamento do próximo hambúrguer, que deve continuar uma linha de churrasco.

    A diretora ainda disse que, para a construção e lançamento da campanha, o Burger King consultou o Procon-SP sobre a menção ao órgão na campanha. Segundo Mayra, é importante ter o bom relacionamento porque, no final das contas, “a ação é em prol do consumidor”.

    Tópicos