Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    TikTok vai “além do online” e impulsiona negócios no Brasil, diz diretora à CNN

    Gabriela Chavez menciona sucesso do Carmed Fini, hidratante labial da Cimed em parceria com a marca de doces que virou febre na rede social

    Da CNN*

    Diretora geral de negócios do TikTok para América Latina, Gabriela Comazzetto afirmou em entrevista à CNN que a rede social, no Brasil, vai “além do online”, impacta o consumo, os postos de venda e a vida dos negócios no Brasil.

    “O TikTok é uma plataforma, hoje, que as pessoas estão utilizando para descoberta e para negócios. Temos milhares de empreendedores, pequenas e médias empresas dentro da plataforma comentando seus produtos, serviços, se conectando com as comunidades”, disse.

    Ao mencionar o impacto da plataforma para os negócios, ela menciona o Carmed Fini, hidratante labial da Cimed em parceria com a marca de doces que virou febre na rede social.

    A parceria foi anunciada em 24 de maio do ano passado, mas o produto se tornou um sucesso no TikTok antes mesmo de chegar às prateleiras — e isso aconteceu após a vice-presidente da Cimed, Karla Felmanas, postar um vídeo na rede social mostrando os hidratantes sabor Beijo sendo produzidos. A publicação viralizou e acumula 4,3 milhões de visualizações.

    Para o lançamento do Carmed Fini, a Cimed preparou um estoque equivalente à previsão de vendas para até quatro meses. Mas após 15 dias de vendas, o produto esgotou.

    Segundo a diretora, o mecanismo de buscas do TikTok, que é aberto e permite visualizar o interesse dos usuários, é um vetor para que empreendedores possam mapear as demandas de seus públicos-alvo.

    “[O mecanismo] é até utilizando para criar novos produtos. Temos empresas criando produtos baseados nesta demanda que é enxergada dentro da plataforma”, indica.

    Os impactos da rede vão ainda além do entretenimento e dos negócios, defende Gabriela. Ela cita, por exemplo, a utilização da plataforma para educação, com professores “ensinando de forma leve” por meio da rede.

    *Com informações de Matheus Meirelles e Amanda Sampaio; texto de Danilo Moliterno.