Tesla paralisa produção na Alemanha após ataques no Mar Vermelho atrasarem entregas
Fábrica tem capacidade de produção de 375 mil veículos por ano
A Tesla disse que vai interromper a produção em sua fábrica na Alemanha, localizada perto de Berlim, por duas semanas a partir de 29 de janeiro, devido a problemas na cadeia de abastecimento decorrentes de ataques no Mar Vermelho, informou a RTL, afiliada da CNN, na sexta-feira (12).
A montadora não respondeu a um pedido de comentário da CNN.
A fábrica de Grünheide tem capacidade para produzir 375.000 automóveis por ano para clientes em toda a Europa. A Tesla planeja retomar totalmente a produção em 12 de fevereiro, disse a RTL.
Nas últimas semanas, rebeldes Houthi, baseados no Iêmen, intensificaram os ataques a navios que viajavam pelo Mar Vermelho, dizendo que são uma vingança pela guerra de Israel contra o Hamas em Gaza.
Como resultado, seis das 10 maiores companhias marítimas do mundo – como Maersk, MSC, Hapag-Lloyd, CMA CGM, ZIM e ONE – têm evitado em grande parte ou completamente o Mar Vermelho.
As transportadoras foram forçadas a redirecionar muitos navios ao redor do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, resultando em atrasos de até três semanas.