Superintendência do Cade orienta aprovação de venda da Extrafarma para Pague Menos
Superintendência recomendou que Extrafarma venda cerca de 3% da rede para eliminar preocupações relativas à concorrência em algumas áreas
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação da venda da rede de farmácias Extrafarma para a Pague Menos.
A superintendência recomendou que a Extrafarma venda cerca de 3% da rede para eliminar preocupações relativas à concorrência em algumas áreas, disse a Pague Menos em fato relevante nesta segunda-feira (9).
O acordo ainda precisa ser votado pelo tribunal do Cade até setembro.
O diretor financeiro da Pague Menos, Luiz Novais, disse à Reuters em entrevista que o fechamento do negócio, que trará mais de 350 lojas depois da venda ordenada pelo Cade, deve acelerar a expansão da rede.
A Extrafarma tem quase 400 lojas e deve vender pouco mais de 10 para cumprir a decisão do Cade.
“A aquisição equivale a três anos de crescimento orgânico”, afirmou Novais. A Pague Menos deve abrir 120 lojas este ano.
A Pague Menos deve pagar metade dos R$ 700 milhões acertados com o proprietário da Extrafarma, a Ultrapar, depois da aprovação do Cade. O restante será pago em duas parcelas anuais.
A Pague Menos não precisará emitir dívida ou ações para o pagamento, que deve ser executado com o caixa, afirmou Novais.