Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Starbucks recolhe mais de 440 mil canecas nos EUA por risco de queimaduras e cortes

    Comissão de Segurança de Produtos de Consumo recomenda parar o uso das canecas e devolvê-las ou entrar em contato com a Nestlé

    Logo da rede Starbucks em loja do Brooklyn, em Nova York
    Logo da rede Starbucks em loja do Brooklyn, em Nova York 29/05/2018 - REUTERS/Lucas Jackson

    Ramishah Marufda CNN

    Nova York

    A Nestlé dos EUA está fazendo um recall de mais de 440.550 canecas metálicas com temática de festas de fim de ano da marca Starbucks com indícios de que elas podem superaquecer ou quebrar quando colocadas no micro-ondas ou preenchidas com líquido extremamente quente.

    A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC, da silga em inglês) dos EUA informou na quinta-feira (21) que houve 12 casos de superaquecimento ou quebra das canecas, resultando em 10 feridos.

    Esses ferimentos incluem nove queimaduras graves e bolhas nos dedos ou nas mãos, e um corte em um dedo. Um desses ferimentos resultou na necessidade de atendimento médico.

    Os conjuntos de canecas para o feriado não foram vendidos nas lojas da Starbucks, mas sim on-line e nas lojas Target, Walmart e Nexcom, loja de varejo militar. Os diferentes conjuntos de presentes foram vendidos de novembro de 2023 a janeiro de 2024 por cerca de US$ 10, US$ 13 ou US$ 20.

    Os quatro conjuntos de presentes continham uma caneca de cerâmica coberta por um revestimento metálico com a marca Starbucks, que vinha nos tamanhos de 11 e 16 onças.

    Os conjuntos de presentes para o feriado de 2023 eram Starbucks Holiday Gift Set com 2 canecas, Starbucks Classic Hot Cocoa e caneca, Starbucks Peppermint e Classic Hot Cocoas e caneca, e Starbucks Holiday Blend Coffee e caneca.

    A CPSC disse que os clientes devem parar imediatamente de usar as canecas. Eles podem devolvê-las ao local onde as canecas foram compradas ou entrar em contato com a Nestlé USA para obter o reembolso total.

    Na página de contato da Nestlé USA, os clientes devem “rolar para baixo até ‘Deixe-nos uma mensagem’, clicar em ‘Reclamação’, selecionar ‘Recall’ no menu suspenso, anexar uma foto da caneca ou do código identificador do conjunto de presente, preencher o formulário e clicar em enviar”, disse a Comissão.