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    Procon-SP notifica Gol sobre recuperação judicial e pede mais informações dos impactos aos passageiros

    Objetivo do órgão é monitorar a situação e orientar os consumidores

    Marien Ramosda CNN* , São Paulo

    O Procon-SP notificou a Gol e solicitou mais informações sobre o pedido de recuperação judicial à Justiça dos Estados Unidos, feito na quinta-feira (25) e acatado no dia seguinte.

    A Gol e as suas subsidiárias fizeram o pedido baseado no chapter 11, que permite que as empresas continuem suas operações enquanto reestruturam suas contas.

    Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP diz em nota divulgada nesta terça-feira (30) que “o Procon-SP quer acompanhar de perto o desenrolar deste movimento da empresa aérea, considerando o elevado impacto que possíveis mudanças na oferta dos serviços de transporte aéreo podem ter junto aos consumidores e a economia em geral”.

     

    O objetivo do órgão paulista é monitorar o processo com mais detalhes e conseguir orientar os consumidores que possam ser impactados com passagens compradas ou prestes a solicitar na empresa.

    Dentre as informações requeridas, o Procon-SP pediu o esclarecimento das implicações no território nacional ou se é o caso de incidir apenas nos trechos internacionais, assim como quais os impactos previstos pela companhia sobre seus clientes.

    O órgão de defesa ao consumidor também questionou quais empresas do grupo serão abrangidas e explicações sobre o aspecto jurídico do pedido de reestruturação da dívida.

    No pedido feito à Justiça norte-americana, a companhia brasileira afirmou que “continuará oferecendo serviços de transporte aéreo seguro, confiável e sem interrupções”. Portanto, a programação de voos está mantida.

    “Todos os voos estão operando conforme programado e todas as passagens aéreas e reservas permanecem em vigor”, citou a empresa.

    *Sob supervisão de Gabriel Bosa

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