Retorno ao trabalho presencial expõe divergências entre empresas e funcionários
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos desafios das empresas para lidar com demandas por um ambiente de trabalho mais flexível
Um levantamento recente de um site de recrutamento apontou que 42% dos brasileiros gostariam de trabalhar alternando dias em casa e no escritório. Mas outras pesquisas indicam que funcionários e executivos divergem sobre como deveria ser a rotina de trabalho no pós-pandemia de Covid-19.
Na semana passada, uma mensagem atribuída ao bilionário Elon Musk dizia que “o trabalho remoto já não é mais aceitável“. O dono da fabricante de carros elétricos Tesla não confirmou o teor da mensagem, mas disse que os funcionários da empresa que defendem a prática do home office “deveriam fingir que trabalham em outro lugar”.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das diferentes visões de empresas e trabalhadores sobre o retorno às atividades presenciais após a redução das restrições impostas pela pandemia. Para descrever os desafios das empresas para lidar com as demandas por um ambiente de trabalho mais flexível, participam deste episódio o professor de estratégia e liderança Paul Ferreira, da FGV, e o advogado trabalhista Henrique Melo, do escritório NHM.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicada por Diego Toledo)