Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No Lucro CNN

    No Lucro #48: Marisa Santina deixou negócio após 40 anos e virou influenciadora: “Entrei para ganhar dinheiro”

    “Mami”, como é chamada por seus seguidores, também virou empresária dos filhos, que já faziam sucesso nas redes sociais

    Amanda Alvesda CNN

    Marisa tinha 15 anos quando ganhou uma máquina de tricô de sua mãe. Apesar de jovem, o espírito empreendedor já existia na garota. Naquela época, fazia blusas para vender para os professores na escola. Não demorou muito para suas peças serem notadas por representantes de lojas e as vendas crescerem, até aquilo se tornar um negócio.

    Por 40 anos, Marisa Santina comandou uma empresa de confecção de roupas, que já teve um quadro de 120 funcionários trabalhando exclusivamente para entregar produtos diferenciados para os seus clientes.

    Enquanto Marisa tocava o negócio da família, Bruna Santina – mais conhecida como “Niina Secrets” – e Fabi Santina descobriam o mundo da internet e as diversas possibilidades de ganhar dinheiro através dos blogs – que, posteriormente, foram substituídos pelas redes sociais.

    De olho em uma renda extra e na cola das filhas, que já faziam sucesso e acumulavam milhares de seguidores nas redes sociais, Marisa Santina decidiu seguir os mesmos passos.

    Eu entrei para ganhar dinheiro, eu já quis que isso virasse um negócio. Na época, eu não tinha a intenção nem de deixar a confecção, nem de agenciar a família

    No 48º episódio do podcast No Lucro CNN, Marisa Santina contou como foi o processo de fechar um negócio após quatro décadas, começar a trabalhar com a internet e agenciar uma família inteira de influenciadores.

    Aos 60 anos, “Mami”, como é carinhosamente chamada por seus seguidores, compartilha o seu dia a dia. Assuntos como moda, saúde, relacionamento, sexo, beleza e comportamento são os favoritos da influenciadora.

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

    Tópicos