Nintendo abre museu para contar história da empresa por trás de “Super Mario” e Game Boy
Museu destaca as muitas evoluções da companhia fundada em 1889 como uma fabricante de cartas de baralho
A Nintendo abrirá um museu na próxima semana onde os fãs de “Super Mario”, “The Legend of Zelda”, Game Boy e do Switch poderão conhecer um pouco mais sobre uma das empresas de videogames mais importantes do mundo.
Localizado em Uji, próximo à sede da Nintendo em Kyoto, o museu destaca as muitas evoluções da companhia fundada em 1889 como uma fabricante de cartas de baralho.
Shigeru Miyamoto, membro executivo da Nintendo e criador do “Super Mario”, disse que o objetivo do museu é aprofundar o conhecimento sobre a empresa.
“Se a fabricação de produtos, ao mesmo tempo protegendo conceitos como família, diversão e facilidade de compreensão, estiver enraizada em nossos funcionários, a nova Nintendo continuará a crescer”, disse Miyamoto a jornalistas.
O museu, que será aberto ao público em 2 de outubro, está localizado em uma fábrica que costumava fabricar cartas de baralho e era um centro de manutenção da Nintendo. Os ingressos estão esgotados para os próximos dois meses.
Além de exibir dispositivos icônicos, como o console portátil Game Boy, os visitantes poderão ver produtos menos conhecidos, como o carrinho de bebê “Mamaberica” e a impressora “Copilas”.