Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Musk diz que vai tirar sedes da SpaceX e X da Califórnia

    Em 2021, Musk também mudou sede da Tesla para Texas

    Reuters

    Elon Musk disse nesta terça-feira (16) que está mudando a sede de duas de suas empresas — a plataforma de mídia social X e a empresa de engenharia aeroespacial SpaceX — da Califórnia para o Texas, citando uma nova lei de identidade de gênero como a “gota d’água”.

    Com essas medidas, o bilionário terá transferido a maioria dos negócios que controla para o Texas.

    Ele já havia levado a incorporação da SpaceX de Delaware para o Texas no início deste ano. Isso ocorreu após a decisão de um juiz de Delaware invalidar o plano de compensação de US$ 56 bilhões de Musk na fabricante de veículos elétricos Tesla, onde é o maior acionista e CEO.

    Em 2021, Musk também mudou a sede da Tesla para o Texas, mas disse no ano passado que a Califórnia continuaria sendo seu centro de engenharia.

    Uma nova lei da Califórnia que proíbe os distritos escolares de exigir que os professores notifiquem os pais quando uma criança muda de identidade de gênero ou orientação sexual foi um dos motivos do anúncio de terça-feira.

    “Por causa desta lei e de muitas outras que a precederam, atacando tanto famílias quanto empresas”, disse Musk ao explicar a decisão em postagens no X — antigo Twitter, que ele comprou em 2022. Ele descreveu a lei como a “gota d’água”.

    A SpaceX tem uma sede ampla nos arredores de Los Angeles, onde funcionários constroem e testam componentes de motores de foguetes, espaçonaves e satélites.

    Tópicos