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    Lucro e vendas da Adobe aumentam no 2º tri fiscal impulsionadas por IA

    Resultado está acima do esperado pelos especialistas

    Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

    A Adobe registrou vendas mais altas no segundo trimestre fiscal, à medida que o interesse em inteligência artificial atraiu novos clientes para a empresa.

    A fornecedora de software relatou na quinta-feira (13) um lucro de US$ 1,57 bilhão, ou US$ 3,49 por ação, no trimestre encerrado em 31 de maio, em comparação com um lucro de US$ 1,25 bilhão, ou US$ 2,82 por ação, um ano antes. Analistas consultados pela FactSet esperavam um lucro por ação de US$ 3,40.

    Excluindo certos itens únicos, a empresa registrou um lucro ajustado de US$ 4,48, acima dos US$ 4,39 esperados pelos analistas consultados pela FactSet.

    A receita aumentou 10%, para US$ 5,31 bilhões, superando os US$ 5,29 bilhões esperados pelos analistas consultados pela FactSet. As obrigações de desempenho restantes da empresa no final do trimestre eram de US$ 17,86 bilhões.

    O presidente-executivo, Shantanu Narayen, disse que a abordagem da empresa à inteligência artificial e à entrega de produtos está atraindo novos clientes e agregando mais valor aos clientes existentes.

    A Adobe agora espera receitas de US$ 21,4 bilhões a US$ 21,5 bilhões para o ano, em comparação com sua previsão anterior de US$ 21,3 bilhões a US$ 21,5 bilhões.

    A empresa espera lucro ajustado por ação de US$ 18 a US$ 18,20 por ação, acima da previsão anterior de US$ 17,60 a US$ 18 por ação. Analistas consultados pela FactSet esperam US$ 18 por ação no lucro ajustado.

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