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    Lucro da General Mills cai 16% no 3º trimestre fiscal, para US$ 553,1 milhões

    Resultado representa queda de 16% ante igual período do ano fiscal anterior

    Audryn Karolyne, com informações da Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

    A companhia de alimentos General Mills, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 553,1 milhões, ou US$ 0,92 por ação, em seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em 26 de fevereiro, informou a empresa nesta quinta-feira (23).

    O resultado representa queda de 16% ante igual período do ano fiscal anterior.

    A receita no trimestre ficou em US$ 5,13 bilhões, ante US$ 4,54 bilhões um ano antes e acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que projetavam US$ 4,97 bilhões.

    O lucro ajustado ficou em 97 cents por ação, também superando expectativa – analistas esperavam 92 cents/ação.

    A fabricante de alimentos disse que as vendas para o segmento de varejo da América do Norte aumentaram 15%, para US$ 3,23 bilhões, impulsionadas pelo mix de preços líquidos favoráveis, parcialmente compensados por desinvestimentos e câmbio desfavoráveis.

    No Brasil, a companhia é dona das marcas Häagen-Dazs, Yoki e Kitano.

    A General Mills elevou sua orientação para o ano fiscal de 2023. Espera-se agora que as vendas líquidas orgânicas aumentem aproximadamente para entre 10% e 11%, comparada à expectativa anterior de cerca de 10%.

    A empresa prevê, ainda, que o lucro operacional ajustado em moeda constante suba entre 7% e 8%.

    Para o ano inteiro, a empresa continua esperando uma inflação de custos de insumos de 14% a 15%, interrupções moderadamente menores na cadeia de suprimentos em comparação com o ano anterior e maior investimento na construção da marca e outras atividades impulsionadoras do crescimento. Anteriormente, esperava-se que o lucro operacional ajustado aumentasse de 6% a 7%.

    O CEO da companhia, Jeff Harmening, afirmou que a General Mills tem tido uma boa administração diante das contínuas interrupções na cadeia de suprimentos e da volatilidade no ambiente operacional.

    “A empresa está priorizando seus principais mercados, plataformas globais e marcas locais que têm as melhores perspectivas de crescimento lucrativo e está empenhada em reformular seu portfólio com aquisições e desinvestimentos estratégicos para aprimorar ainda mais seu perfil de crescimento”, disse a General Mills em comunicado.

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