Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inteligência Artificial: Insider reporta crescimento de 475% no Brasil

    Empresa teve receita global de US$ 200 milhões em Receita Recorrente Anual em Contrato (CARR)

    Empresa atende clientes como Casas Bahia e Loggi
    Empresa atende clientes como Casas Bahia e Loggi Unsplash/Carrie Allen

    Da CNN

    São Paulo

    A Insider, plataforma de experiências individualizadas e cross-channel baseada em inteligência artificial (IA), anunciou nesta sexta-feira (8) um crescimento de 475% no Brasil nos últimos 12 meses, além de receita global de US$ 200 milhões em Receita Recorrente Anual em Contrato (CARR).

    No portfólio, a empresa tem nomes que incluem Casas Bahia, Loggi, Havaianas, Vivara, Grupo Soma, Cogna e SmartFit — marcas que utilizam as soluções da empresa para diferenciar as experiências de clientes e impulsionar um crescimento lucrativo.

    “Quando fundamos a Insider, nossa visão era nos tornarmos a plataforma de tecnologia para CX mais abrangente e confiável do mundo. Atingir US$ 200 milhões em CARR globalmente, e obter um crescimento de 475% no Brasil são feitos notáveis que demonstram que nossa visão está se concretizando”, afirma Hande Cilingir, cofundadora e CEO da Insider.

    “A Insider está se tornando uma empresa geracional e a força motora por trás do crescimento de algumas das marcas mais reconhecidas do Brasil e do mundo. Nossa cultura de inovação e a obsessão em ‘amar os problemas dos clientes’ nos ajudou a trazer uma nova perspectiva para os desafios mais urgentes que os profissionais de marketing enfrentam nos dias atuais”, acrescenta.

    Segundo a empresa, a crescente demanda ocorre à medida que os profissionais de marketing colocam a experiência do cliente como fator essencial à geração de valor, além da retenção de clientes.

    “Graças ao nível de inovação da nossa plataforma e a um impressionante roadmap de produtos, estamos testemunhando um interesse fenomenal das principais marcas — e de diversos setores — do Brasil”, afirma Fernando Jaques, country manager da Insider no Brasil.

    “Alcançar um crescimento de 475% durante os últimos 12 meses, em um contexto de mercado tão desafiador, é um reflexo da capacidade de nossa plataforma e da nossa equipe local em ajudar as marcas a alcançar resultados reais”, complementa.

    Entre as soluções da empresa, estão a construção de uma visão unificada pelo cliente, que conecta, estrutura e unifica os dados. Com isso, é possível eliminar a dificuldade em conhecer e identificar seus usuários e comportamentos.

    A Insider também possibilita segmentações com base em comportamentos passados e intenções previstas dos clientes em tempo real, além da orquestração automatizada de jornadas em mais de 12 canais, incluindo WhatsApp.

    “Os modelos prontos da Insider, as poderosas capacidades de IA Generativa (Sirius AITM) e a visualização em uma plataforma única e modular possibilitam que as equipes de marketing, CRM, digital e e-commerce atuem de forma mais eficaz”, diz a empresa.

    Uma empresa fundada por mulheres

    A Insider é um dos únicos unicórnios B2B SaaS (Software as a Service for Business to Business) fundado e majoritariamente liderado por mulheres.

    “Quando fundamos a Insider, buscamos não apenas criar uma empresa de soluções, mas construir uma comunidade de tecnologia visionária. Queríamos provar que era possível criar uma empresa fundada e liderada por mulheres em IA e tecnologia avançada em qualquer parte do mundo,” afirma Cilingir.

    Além da origem, 70% dos cargos de liderança na Insider são ocupados por mulheres, e elas também são maioria entre os acionistas da companhia, com valor acima de US$ 1 bilhão no mundo.

    “Empresas com mulheres em seus conselhos consultivos tendem a ter um desempenho melhor no mercado de ações. Sociedades que educam meninas e permitem que as mulheres participem das tomadas de decisão são mais bem-sucedidas. As mulheres importam, e a representação importa. Quando perspectivas e vozes diversas são trazidas para a mesa, isso leva a mais inovação, mais inclusão, mais equidade e melhores resultados para organizações, acionistas, clientes e sociedade”, conclui.