Escola Móbile, de São Paulo, é vendida e se tornará 3ª do Brasil a se juntar a grupo britânico
Escola Móbile, fundada em 1975, foi considerada uma das escolas mais caras do Brasil em 2023, segundo levantamento anual pela Forbes
O grupo Nord Anglia Education, líder em escolas internacionais, anunciou a aquisição da escola particular Móbile, tradicional em São Paulo.
A nota divulgada pelo grupo britânico, nesta segunda-feira (19), não menciona o valor da compra, somente que ele será finalizado com base em procedimentos contratuais habituais.
O colégio agora se tornou a terceira escola brasileira a se juntar ao grupo, ao lado do The British College of Brazil e da Avenues São Paulo.
A escola Móbile, fundada em 1975, foi considerada uma das escolas mais caras do Brasil em 2023, segundo levantamento anual pela Forbes. Ela possui um currículo tradicional brasileiro e conta com 700 professores.
Também no ano anterior, ela foi classificada entre as 10 melhores escolas em termos acadêmicos, segundo divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Grupo Nord Anglia, que atualmente inclui 87 escolas em 33 países ao redor do mundo, possui colaborações globais com instituições como UNICEF, Juilliard School, Massachusetts Institute of Technology e IMG Academy, às quais a escola Móbile passará a ter acesso.
Segundo o colégio, que possui um currículo tradicional brasileiro, o acordo trará benefícios aos seus 3.700 alunos, de 2 a 18 anos.
“Nosso objetivo sempre foi preparar os alunos para um mundo sem fronteiras. Com a Nord Anglia, enriqueceremos ainda mais a experiência que oferecemos aos nossos alunos.”, disse a fundadora, sócia e diretora geral da Escola Móbile, Maria Helena Bresser.