Em parceria com a Mattel, Cimed lança hidratante labial da Barbie; veja preço e sabores
Farmacêutica projeta faturar mais de R$ 80 milhões com a parceria junto à gigante global de brinquedos
A farmacêutica Cimed anunciou nesta segunda-feira (11) parceria com a Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, para o lançamento do hidratante labial Carmed Barbie.
A parceria celebra o aniversário de 65 anos da boneca, comemorados em março deste ano.
O hidratante labial chegará às farmácias no dia 20 de março, com três sabores: Pink, Rose Gold e Crystal, trazem nuances de cores e brilhos, em linha com o universo Barbie.
Com o lançamento, a expectativa da Cimed é de faturar mais de R$ 80 milhões já nos primeiros dias de venda do produto para o varejo farmacêutico. A unidade será vendida a um preço médio de R$ 29,90 no ponto de venda.
A Cimed espera que o Carmed Barbie dialogue com o público da Geração Z, que já é consumidor de Carmed, bem como o público30+, que têm uma relação afetiva com a boneca, presente na infância de grande parte das crianças da época.
“No ano passado, buscamos a Mattel para propor uma collab, que foi super bem recebida pela marca, e a partir desse contato, conseguimos desenvolver a coleção em seis meses”, disse João Adibe, CEO da Cimed.
A farmacêutica espera que a parceria repita os sucessos de collabs anteriores, como com a marca de balas Fini e com o desenvolvimento da linha BFF, lançada com as atrizes Larissa Manoela e Maísa.
Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidrante labial, levando-o ao faturamento de R$400 milhões em 2023, cerca de 2000% a mais do que em 2022. Além disso, as parcerias fizeram a categoria de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.