Carrefour amplia vendas no terceiro trimestre e confirma guidance para o ano
No Brasil, o crescimento de vendas em mesmas lojas foi de 5,8% no confronto anual
O Carrefour registrou vendas de 23,98 bilhões de euros no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 8,8% em comparação com igual período do ano passado, como mostra o balanço apresentado pela empresa francesa nesta quarta-feira (23). Também foram confirmadas as metas financeiras para o ano de 2024.
No documento, o Carrefour detalha que as vendas comparáveis na França tiveram um recuo de 3,0%, a 11,66 bilhões de euros, enquanto na Europa caiu 1,5%, a 6,5 bilhões de euros – ainda que tenha registrado uma clara melhora na atividade desde o início de setembro, especialmente na Espanha. No Brasil, o crescimento de vendas em mesmas lojas foi de 5,8% no confronto anual.
O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, disse que o investimento contínuo em competitividade na França e na Europa produziu “resultados satisfatórios”. Segundo ele, o Brasil mantém uma dinâmica de vendas positiva e consolida sua liderança.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!