Bruno Mars movimentou mais de R$ 100 mi no turismo de SP, estima SPTuris
Empresa de eventos e turismo da prefeitura aponta que 15% dos ingressos para os shows foram vendidos para cidadãos de outros municípios
Bruno Mars “came to Brazil” e trouxe os fãs na bagagem durante sua passagem por São Paulo. No domingo (14), o cantor norte-americano realizou a última de suas seis apresentações na capital paulista.
E de acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), a vinda de Bruno Mars deve ter movimentado R$ 102,7 milhões apenas com os turistas que saíram do interior paulista e de outros estados para assisti-lo.
A empresa de eventos e turismo da prefeitura avalia que, dos 409 mil ingressos, 15% (61,4 mil) tenham sido comprados por pessoas vindas de outros municípios.
Foram consideradas as despesas dos turistas com hospedagem, transportes, alimentação e compras na cidade. O levantamento não inluiu os gastos dos moradores da capital, locação de espaço e montagem.
As vendas para os shows no estádio MorumBis representam quase metade do total de ingressos disponibilizados no Brasil. Na quarta-feira (16), “Bruninho” retoma a turnê, que tem mais oito apresentações para ocorrer entre as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
Próximos shows em São Paulo em 2024
A SPTuris avalia que o movimento de turistas em São Paulo por conta de eventos deve continuar forte até o final do ano. Segundo a empresa, o calendário do segundo semestre conta com 93 shows com capacidade de atração de turismo.
Entre os próximos que ainda estão para desembarcar aqui, a SPTuris destaca:
- Paul McCartney: 15 e 16 de outubro, no Allianz Parque;
- O festival de heavy metal Knotfest: 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque;
- The Smashing Pumpkins: 3 de novembro, no Espaço Unimed;
- Keane: 9 de novembro, no Espaço Unimed;
- Franz Ferdinand: 14 de novembro, no Tokio Marine Hall;
- Linkin Park: 15 e 16 de novembro, no Allianz Parque;
- Lenny Kravitz: 23 de novembro, no Allianz Parque;
- Iron Maiden: 6 de dezembro, no Allianz Parque.
Segundo a SPTuris, os turistas deixam em São Paulo mais de R$ 2 bilhões anualmente por conta de shows e festivais de música.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
80% dos trabalhadores no setor de evento são informais, aponta estudo