Antonio Batista: Líderes precisam ampliar influência para além dos muros da empresa
O Especialista CNN em gestão e negócios, Antonio Batista da Silva Junior, falou sobre a importância dos CEOs buscarem, além do lucro, causar impacto social
O Especialista CNN Antonio Batista da Silva Junior falou sobre os líderes do chamado “C Level”, que estão no topo das empresas, como CEOs e presidentes.
Uma pesquisa da Fundação Dom Cabral mostra que a maior parte dos CEOs já trabalhou pelo menos durante 20 anos, em três empresas diferentes. Eles possuem graduação em administração de empresas, engenharia e uma sólida formação educacional.
“Essa pesquisa mostra também que precisamos avançar na questão da diversidade. A imensa maioria dos CEOs são homens”, diz o especialista. No início da carreira, em posições menores, as mulheres estão em pé de igualdade em números, mas a medida que progridem apenas 10% chegam a posição de CEO.
Batista questiona qual o sentido de ocupar essa cadeira, “além do destaque profissional e boa remuneração”.
Para ele, os líderes da atualidade não podem se preocupar apenas em gerar lucro, mas também em impactar a comunidade como um todo.
“É preciso ampliar sua influência para além dos muros da empresa. Os líderes do século XXI serão aqueles menos escravos de resultados e mais agentes do progresso.”
Veja mais no vídeo acima