Amazon compra plataforma de saúde One Medical por US$ 3,9 bilhões
One Medical é um serviço de atendimento primário em saúde que promete aos clientes "acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a atendimento virtual"
A Amazon disse nesta quinta-feira (21) que celebrou um acordo para adquirir a empresa de saúde primária One Medical, avaliado em aproximadamente US$ 3,9 bilhões.
O One Medical é um serviço de atendimento primário baseado em associação que promete aos clientes “acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao atendimento virtual”.
A empresa opera em uma dúzia dos principais mercados dos EUA, de acordo com seu site.
Em um comunicado nesta quinta anunciando a aquisição, Neil Lindsay, vice-presidente sênior da Amazon Health Services, disse que a gigante do comércio eletrônico acha que “os cuidados de saúde estão no topo da lista de experiências que precisam de reinvenção”.
Lindsay acrescentou que a Amazon espera ser uma das empresas “que ajuda a melhorar drasticamente a experiência de saúde nos próximos anos”.
A aquisição é apenas o exemplo mais recente da gigante da tecnologia expandindo sua presença no setor de saúde e, assim, aumentando seu amplo alcance na vida dos consumidores.
A Amazon adquiriu a PillPack, uma farmácia online, em 2018 e depois lançou sua própria farmácia digital nos Estados Unidos.
Separadamente, a Amazon fez parceria com JP Morgan Chase e Berkshire Hathaway em um esforço para fornecer melhores serviços e seguros de saúde a um custo menor para trabalhadores e famílias nas três empresas e possivelmente em outras empresas também.
Esse esforço, chamado Haven, foi encerrado no ano passado.
O último acordo continua sujeito à aprovação dos acionistas e reguladores da One Medical.