Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações do Magazine Luiza disparam mais de 12% após anúncio de parceria com Aliexpress

    Acordo permite que varejistas vendam produtos nos dois marketplaces

    Da CNN São Paulo

    As ações do Magazine Luiza (MGLU3) chegaram a disparar mais de 12% nesta segunda-feira (24) e lideram o Ibovespa após o anúncio de parceria com a gigante chinesa Aliexpress para a venda de produtos nos dois marketplaces.

    Os papéis da varejista encerraram a sessão com avanço de 12,28% R$ 12,16. O impulso deu força para o Ibovespa fechar o dia com avanço de 1,07%, aos 122.636 pontos.

    Segundo comunicado, o parceiro chinês passará a ofertar itens da linha Choice, serviço de compras premium do Magalu que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

    Já o Magalu irá oferecer produtos de estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress. O início das operações focará em produtos de bens duráveis. Em nota, a varejista afirmou que os itens seguirão as regras da remessa conforme.

    “No site e aplicativo, os produtos do AliExpress serão destacados em um ‘Mundo’ específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil”, informou a varejista brasileira.

    Para a Ativa Investimentos, a parceria é positiva para a varejista brasileira, porém destaca que a varejista continuará enfrentando problemas de competitividade diante de outras empresas, como Mercado Livre e Amazon.

    Tópicos