Abastecimento de arroz está bastante controlado, diz CEO do Carrefour Brasil
Assista à íntegra da entrevista com Stephane Maquaire no “É Negócio”, com Carlos Sambrana, neste domingo (26), às 20h45
O CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, afirmou que o abastecimento de arroz no país está bastante controlado, durante entrevista ao “É Negócio”, parceria entre a CNN e o NeoFeed. O programa será exibido neste domingo (26), às 20h45.
O executivo disse que os varejistas, assim como os governos estadual e federal, precisam tomar cuidado para não passar o sentimento de que faltará arroz e uma sensação de pânico.
“Estamos dizendo aos nossos clientes nas lojas para limitarem um pouco a compra adicional de arroz, para não dar o sentimento de falta e pânico. Fazendo isso, estamos cuidando para não termos uma inflação muito forte do arroz”, explicou Maquaire.
Ele disse que, assim como em todos os países que já trabalhou, o sentimento de pânico cresce muito rápido no Brasil.
Medidas do Carrefour
Entre as ações adotadas pelo Carrefour no estado, o CEO contou que a primeira medida foi congelar todos os preços nas lojas do estado desde 1° de maio.
“Não é preciso ter medo de que algo vai aumentar, estamos com preços congelados por todo o mês de maio”.
A empresa também doou 500 toneladas de produtos para ONGs e à Defesa Civil do estado, incluindo alimentos como arroz, feijão e açúcar, bebidas e produtos de higiene.
As doações foram feitas de centros da empresa de fora do Rio Grande do Sul, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, para não correr o risco de desabastecer as lojas no estado.
Entre as quase 100 lojas e centros de distribuição da varejista, 18 foram disponibilizadas para receber doações. Uma unidade também foi colocada à disposição dos Correios para organização da logística de entregas no estado e outra, em São Leopoldo, está recebendo cães e gatos para tratamentos. São mais de 700 pets abrigados nessa unidade.
Stephane Maquaire é um executivo experiente com passagens por grandes redes de varejo da França e está no grupo Carrefour desde 2019, quando assumiu a operação da rede na Argentina. Em 2021 assumiu como CEO da varejista no Brasil.