Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Musk pede que engenheiros do Twitter viajem à sede para reunião presencial

    Bilionário informou funcionários que está mudando a política do Twitter para que o trabalho remoto não seja mais permitido

    Hyunjoo Jinda Reuters

    Elon Musk enviou um e-mail à equipe do Twitter, nesta sexta-feira (18), pedindo que todos os funcionários que escrevem códigos de software se apresentem no 10º andar do escritório em São Francisco, nos Estados Unidos, no início da tarde, de acordo com um e-mail analisado pela Reuters.

    O bilionário disse em um e-mail adicional: “Se possível, eu agradeceria se você pudesse voar para SF [São Francisco] para estar presente pessoalmente”, acrescentando que ficaria na sede da empresa até meia-noite e retornaria no sábado de manhã.

    Os e-mails chegaram um dia após centenas de funcionários do Twitter decidirem deixar a empresa de mídia social, depois de Musk dizer que eles deveriam concordar em trabalhar de forma “extremamente dura” ou deixar a empresa.

    A empresa havia dito aos funcionários que fecharia seus escritórios e cortaria o acesso por crachá até segunda-feira, segundo duas fontes, e não se sabia imediatamente se a sede foi reaberta.

    Musk ordenou que os funcionários enviassem a ele um resumo do que seu código de software “conseguiu” nos últimos seis meses, “junto com até 10 capturas de tela das linhas de código mais importantes”.

    “Haverá entrevistas técnicas curtas que me permitirão entender melhor a pilha de tecnologia do Twitter”, escreveu Musk em um dos e-mails.

    Musk disse no início desta semana que alguns engenheiros da Tesla estavam ajudando na avaliação das equipes de engenharia do Twitter, mas ele disse que era “voluntariamente” e “após o expediente”.

    Ele disse que tentaria falar com funcionários remotos por vídeo e que apenas as pessoas que não pudessem chegar fisicamente à sede da empresa ou tivessem uma emergência familiar seriam dispensadas.

    Em seu primeiro e-mail para funcionários do Twitter neste mês, Musk disse: “Também estamos mudando a política do Twitter para que o trabalho remoto não seja mais permitido, a menos que você tenha uma exceção específica”.

    “Os gerentes enviarão as listas de exceções para mim para revisão e aprovação.”

    As três primeiras semanas de Musk como proprietário do Twitter foram marcadas por rápidas mudanças e caos. Ele rapidamente demitiu o CEO anterior do Twitter e outros líderes seniores e demitiu metade de sua equipe no início deste mês.

    Musk escreveu no Twitter na noite de quinta-feira que não estava preocupado com as renúncias, já que “as melhores pessoas vão ficar”.