Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Microsoft e Meta fecham parceria inédita para fornecer software de IA para empresas

    Apelidado de Llama 2, modelo de linguagem de inteligência artificial será gratuito e estará disponível para desenvolvedores de software na plataforma de computação em nuvem Azure

    Lançamento do Llama 2, modelo de IA da Meta, deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais, como o sistema GPT-4 desenvolvido pela OpenAI
    Lançamento do Llama 2, modelo de IA da Meta, deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais, como o sistema GPT-4 desenvolvido pela OpenAI Reuters/Dado Ruvic

    do Estadão Conteúdo

    A Microsoft anunciou uma parceria com a Meta para lançar uma nova versão do modelo de linguagem de inteligência artificial da controladora do Facebook e do Instagram, que irá disponibilizar o software para empresas pela primeira vez.

    O modelo da IA da Meta, apelidado de Llama 2, será gratuito e estará disponível para desenvolvedores de software na plataforma de computação em nuvem Azure, da Microsoft, disseram as empresas em um comunicado que nomeou a Microsoft como parceira preferencial da Meta.

    A Microsoft também anunciou planos de cobrar das empresas US$ 30 (R$ 144) por mês por pessoa pelo acesso a um assistente com inteligência artificial para seu popular software de trabalho Microsoft 365, que inclui Word e Excel, um teste inicial de valor para novas ferramentas de inteligência artificial.

    A taxa é mais do que o dobro do que a Microsoft atualmente cobra pela versão mais barata do software.

    O lançamento do Llama 2 deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais, como o sistema GPT-4 desenvolvido pela OpenAI, que lançou o popular chatbot ChatGPT.

    Ao disponibilizar o Llama 2 para os clientes do Azure, a Microsoft está demonstrando vontade de ir além do fabricante do ChatGPT, OpenAI, como sua plataforma de IA preferida.

    Apesar do fato de a Microsoft ter gastado bilhões com o OpenAI, outros provedores de computação em nuvem, como Amazon e Google, estão se promovendo cada vez mais como plataformas neutras, onde os desenvolvedores podem escolher entre uma variedade de modelos de IA generativa de diferentes empresas.