Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Meta se recupera com previsão de que IA impulsionou engajamento e vendas de anúncios

    Proprietária do Facebook estava prestes a adicionar cerca de US$ 60 bilhões ao seu valor de mercado após fortes ganhos no segundo trimestre

    Por Aditya Soni, da Reuters

    As ações da Meta subiram quase 8% nesta quinta-feira (27), devido a uma previsão otimista de receita que mostrou que a inteligência artificial (IA) estava ajudando a gigante das redes sociais a impulsionar o engajamento e as vendas de anúncios, mesmo em uma economia incerta.

    A proprietária do Facebook estava prestes a adicionar cerca de US$ 60 bilhões ao seu valor de mercado após fortes ganhos no segundo trimestre, o que incentivou 18 analistas a aumentarem o preço-alvo da ação, que já mais do que dobrou de valor este ano.

    “A Meta (está) em uma classe própria em anúncios digitais,” disse Mark Shmulik, da Bernstein, acrescentando que suas “previsões monstruosas impressionaram a todos com uma taxa de crescimento esperada de +15-24% — números que os investidores esperavam ver talvez já no quarto trimestre”.

    Enquanto o aumento de 12% na receita de anúncios da Meta no segundo trimestre superou o crescimento de 3% do Google, os resultados de ambas as gigantes de anúncios digitais reforçaram uma recuperação no setor.

    Meta e Google estão a caminho de adicionar combinados aproximadamente US$ 160 bilhões à sua capitalização de mercado — um número maior do que o valor de mercado individual de cerca de 90% das empresas no índice S&P 500.

    Os resultados da Meta também foram impulsionados pela melhoria da monetização do Reels, um formato de vídeo curto que é a resposta da empresa ao TikTok. O presidente-executivo Mark Zuckerberg disse que o Reels agora tem uma receita anual de mais de US$ 10 bilhões, ante US$ 3 bilhões no outono passado no Hemisfério Norte.

    “Os anunciantes estão ganhando confiança nos recursos aprimorados de planejamento e medição de campanha com inteligência artificial da Meta, e estão gastando mais. Não surpreendentemente, a monetização do Reels continua melhorando”, disse Ali Mogharabi, analista da Morningstar.

    Tópicos