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    Meta anuncia grupo de trabalho para desenvolver recursos pagos em suas redes

    Medida colocaria a Meta no mesmo caminho que empresas como Snap e Twitter, que passaram a cobrar dos usuários por acesso a recursos adicionais

    Meta Platforms: desenvolvimento dessas ferramentas foi divulgado inicialmente pelo portal de tecnologia The Verge
    Meta Platforms: desenvolvimento dessas ferramentas foi divulgado inicialmente pelo portal de tecnologia The Verge REUTERS/Arnd Wiegmann

    da Reuters

    A Meta está montando um novo grupo de trabalho que se concentrará na criação de produtos e recursos pagos para suas plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira (31).

    “Qualquer novo produto será complementar ao nosso negócio atual de anúncios”, disse um porta-voz da companhia à Reuters em comunicado por e-mail.

    A medida colocaria a Meta no mesmo caminho que empresas como Snap e Twitter, que passaram a cobrar dos usuários por acesso a recursos adicionais.

    O desenvolvimento dessas ferramentas foi divulgado inicialmente pelo portal de tecnologia The Verge.

    A empresa não tem planos de permitir que os usuários paguem para desativar os anúncios e está comprometida com o crescimento do negócio de anúncios, disse John Hegeman, chefe de anúncios e produtos comerciais da Meta, em entrevista ao The Verge.

    A longo prazo, a Meta vê os recursos pagos se tornando uma parte mais significativa de seus negócios, disse Hegeman ao portal.

    No mês passado, a Meta registrou sua primeira queda trimestral de receita, à medida que os temores de recessão e as pressões competitivas derrubaram as vendas de anúncios.

    O grupo, chamado de novas experiências de monetização, será liderado por Pratiti Raychoudhury, que anteriormente era chefe de pesquisa da Meta, informou o The Verge.