Choque de preços de alimentos e combustíveis reforça risco de estagflação global
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das projeções de inflação elevada e crescimento baixo diante da alta das commodities
Um novo relatório do Banco Mundial alerta para o risco de um quadro de estagflação global devido à alta histórica dos preços de alimentos e combustíveis agravada pelos impactos da guerra na Ucrânia. O levantamento prevê que os efeitos do atual choque das commodities durem pelo menos mais dois anos e que os valores destes produtos devem permanecem nos patamares mais elevados das últimas décadas até o final de 2024.
No Brasil, as projeções indicam que a inflação ameaça superar a meta oficial para todo o ano em apenas quatro meses. Combustíveis e alimentos também são os vilões da alta de preços no país.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das projeções para o cenário econômico internacional. Para descrever os efeitos e os desafios do choque de preços das commodities no Brasil e no mundo, participam deste episódio os economistas Joelson Sampaio, professor da FGV, e Luccas Saqueto, da GO Associados.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicada por Diego Toledo)