Cripto ether cai mais de 7% e deve sofrer maior recuo diário em três meses
Primeiros ETFs dos EUA vinculados ao preço do ether foram negociados terça-feira, mas não conseguiram gerar o salto no preço da moeda que ETFs de bitcoin à vista criaram no bitcoin no início do ano
A criptomoeda Ether recuou até 7% nesta quinta-feira (25), pega pelo amplo movimento de venda no mercado e sem conseguir avançar após o lançamento, nesta semana, dos primeiros fundos negociados em bolsa dos Estados Unidos que acompanham a moeda.
A segunda maior criptomoeda do mundo caía 6,2%, para US$ 3.164 às 14h50 (horário de Brasília), o que deve marcar a maior queda percentual diária em três meses, deixando-a praticamente no meio da faixa de negociação recente.
O Bitcoin mostrava baixa de cerca de 2%, a US$ 64.745.
Os primeiros ETFs dos EUA vinculados ao preço do ether começaram a ser negociados na terça-feira, mas não conseguiram gerar o salto no preço da moeda que os ETFs de bitcoin à vista criaram no bitcoin no início do ano.
Em vez disso, as tendências macroeconômicas mais amplas se firmaram.
As ações em todo o mundo caíram nas últimas semanas, principalmente as do setor de tecnologia, junto com outros “ativos de risco”, que geralmente se movem em linha com as criptomoedas.
O Nasdaq recuou na quarta-feira quase 4% – a pior queda em um dia desde 2022 – à medida que os resultados de Alphabet e Tesla, considerados fracos pelo mercado, minaram a confiança dos investidores.
As ações de empresas relacionadas a moedas digitais, como mineradoras, também recuavam nesta quinta-feira. A bolsa Coinbase tinha queda de 3%, enquanto a Riot Platforms mostrava baixas de 2,2%.