Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após alta histórica, ações dos EUA devem enfrentar tensões nesta semana

    Reunião do Fed para definir futuro dos juros e relatório de empregos do país estão no radar dos investidores

    Reuters

    O forte início de ano, o mercado de ações dos Estados Unidos enfrentará um teste nesta semana, em um período de anúncios dos lucros do setor de tecnologia, da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) e do relatório de emprego no país.

    O índice S&P 500 subiu quase 3% desde o final de dezembro e está perto das máximas históricas, impulsionado em parte pelas expectativas de uma “aterrissagem suave” da economia dos EUA, na qual o crescimento se manteve estável enquanto a inflação arrefeceu.

    Um emaranhado de eventos potencialmente capazes de movimentar o mercado poderá testar esse otimismo. Isso inclui o anúncio dos ganhos da Alphabet (dona do Google) e da Microsoft na terça-feira (30), a conclusão da reunião do Fed na quarta-feira (31) e os resultados da Apple e da Amazon na quinta-feira (1º).

    Sexta-feira (2) encerra a semana com o relatório de folhas de pagamento não agrícolas e ganhos da Meta Platforms (dona do Facebook).

    “O mercado buscará a confirmação de que estamos em um pouso suave”, disse Jack Janasiewicz, estrategista-chefe de portfólio da Natixis Investment Managers Solutions. “Contanto que o crescimento continue no ponto ideal aqui, o mercado continuará em alta.”

    Os lucros serão um ponto focal importante, com cinco das ações massivas de crescimento e tecnologia dos “Sete Magníficos” (Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia and Tesla), o grupo que reúne as principais big techs que impactaram os mercados em alta durante grande parte do ano passado, reportando seus resultados na próxima semana.

    Coletivamente, Alphabet, Microsoft, Apple, Amazon e Meta representam quase 25% do S&P 500, o que garantem uma influência descomunal no desempenho do índice mais amplo.

    Tópicos