Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações na Europa sobem com expectativa por juros nos EUA

    Atta do Fed indicou sinais de que um corte de juros pode estar por vir em setembro

    Reuters

    As ações europeias subiram nesta quarta-feira (21), lideradas por papéis do setor automobilístico, enquanto investidores aguardavam a ata da reunião de julho do Federal Reserve para avaliar a direção da política monetária global.

    O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,33%, a 513,95 pontos, com todas as principais bolsas regionais registrando altas.

    O setor automobilístico liderou os ganhos setoriais com um avanço de 1,4%, em alta pelo sétimo dia consecutivo, enquanto o setor de recursos básicos subiu 0,9%.

    Sem dados importantes provenientes da Europa na quarta-feira, o foco foi a ata do Fed, que indicou sinais de um corte de juros em setembro.

    Enquanto isso, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou que os empregadores norte-americanos criaram muito menos empregos do que o originalmente divulgado no ano até março, ressaltando as preocupações crescentes sobre a saúde do mercado de trabalho.

    “Um mercado de trabalho em deterioração permitirá que o Fed destaque os dois lados do mandato duplo e os investidores devem esperar que o Fed prepare os mercados para um corte na reunião de setembro”, disse Jeffrey Roach, economista-chefe da LPL Financial.

    Investidores também estavam agindo com cautela antes do simpósio de Jackson Hole, em Wyoming, na sexta-feira, onde todas as atenções estarão voltadas para o discurso do chair do Fed, Jerome Powell.

    O desempenho das principais bolsas europeias hoje:

    • Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,12%, a 8.283,43 pontos.
    • Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,50%, a 18.448,95 pontos.
    • Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,52%, a 7.524,72 pontos.
    • Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,72%, a 33.312,41 pontos.
    • Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,24%, a 11.114,90 pontos.
    • Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,06%, a 6.673,99 pontos.

    Juros altos preocupam 69% dos brasileiros com aumento do custo de vida

    Tópicos