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    Por que McDonald’s dos EUA decidiu eliminar suas máquinas de refrigerantes self-service

    Rede prevê se desfazer de todos seus equipamentos até 2032 no país

    Durante décadas, o McDonald's permitiu que os clientes enchessem (e reabastecessem) suas próprias bebidas em seus refeitórios
    Durante décadas, o McDonald's permitiu que os clientes enchessem (e reabastecessem) suas próprias bebidas em seus refeitórios McDonald's/Divulgação

    Jordan Valinskyda CNN

    O McDonald’s dos Estados Unidos está se livrando de um de seus maiores diferenciais. A rede de fast-food deve eliminar todas as suas máquinas de refrigerantes self-service até 2032 em seus restaurantes nos EUA.

    Durante décadas, o McDonald’s permitiu que os clientes enchessem (e reabastecessem) suas próprias bebidas em seus refeitórios.

     

     

    No entanto, o comportamento do consumidor mudou desde a pandemia, e a cadeia registou um aumento nos negócios através dos seus serviços drive-thru e delivery, com menos pessoas optando por comer nos seus refeitórios, reduzindo a necessidade das máquinas.

    O futuro do McDonald’s inclui projetos de restaurantes com salas de jantar menores ou sem salas de jantar (e drive thrus de alta tecnologia) para refletir essa nova realidade.

    As vendas digitais (ou seja, pedidos feitos em seu aplicativo ou por meio de parceiros como o Uber) representam agora 40% de suas vendas totais no país, de acordo com seu relatório de lucros mais recente.

    A rede também provocou recentemente outra grande mudança, chamada “CosMc’s”, um novo local de pequeno formato que inclui uma área de jantar reduzida.

    “Há vários lugares nos EUA onde estamos significativamente subdesenvolvidos em relação ao local onde a população existe hoje”, disse o CEO Chris Kempczinski a analistas em junho . “Isso nos abre um monte de oportunidades de desenvolvimento para buscarmos.”

    No passado, abandonar as salas de jantar era “proibido”, mas os hábitos dos clientes mudaram muito desde o auge da pandemia. O McDonald’s não divulgou mais detalhes sobre o conceito “CosMc”.

    Outras redes norte-americanas também estão experimentando reinventar seus designs, incluindo Chipotle, Taco Bell e Starbucks.

    Veja também: Brasil, Índia e EUA lançam aliança de biocombustíveis

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

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