Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vítimas do rompimento da barragem de Mariana são ouvidas em audiência pública

    Indenizações e danos ambientais estão entre os temas debatidos

    Caroline Louiseda CNN , em Belo Horizonte

    Vítimas do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, no estado de Minas Gerais, participaram de uma audiência pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta sexta-feira (10). Estão sendo discutidos temas como indenizações e danos ambientais.

    Esta é a primeira de três audiências. As duas próximas estão previstas para acontecer nos dias 6 de outubro e 1º de dezembro.

    Na sessão desta sexta, foram ouvidas pessoas atingidas diretamente pelo rompimento da barragem, que ocorreu em novembro de 2015, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Também participaram especialistas nas áreas do meio ambiente e direitos humanos e autoridades da Justiça.

    O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre os danos socioambientais e dar transparência às questões de reparação e do cumprimento dos termos assinados entre as mineradoras responsáveis.

    Além do CNJ, os trabalhos são conduzidos pelo Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão.

    Tópicos